Eduardo Braga

12/08/2025

Eduardo Braga apoia iniciativas que protegem crianças e adolescentes no Congresso
Clique para ouvir esta notícia

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) declarou apoio às iniciativas legislativas que protegem crianças e adolescentes que estão em tramitação no Congresso Nacional. Há ao menos 30 propostas tramitando no Legislativo.

Este é um tema de extrema relevância para a sociedade. É dever de todo político, independentemente do campo ideológico, proteger nossas crianças e adolescentes”, disse Eduardo Braga.

Líder do MDB no Senado, Braga é um dos 70 senadores que apoiaram a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar casos de “adultização” de crianças nas redes sociais e em plataformas de conteúdo.

O assunto ganhou relevância na última semana após o youtuber e humorista Felipe Bressanin Pereira, o Felca, denunciar perfis nas redes sociais que exploravam as imagens de jovens de 12 a 17 anos de forma sensualizada. Investigações na polícia e no Ministério Público foram abertas e alguns perfis nas redes foram suspensos.

Em novembro do ano passado, os senadores aprovaram o projeto de lei 2.628, de 2022, de autoria do senador Alessandro Vieira (MDB-SE), mas a proposta ainda não foi analisada pelos deputados. O projeto prevê a proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais.

Compartilhe

Instagram
WhatsApp
URL has been copied successfully!

Últimas Notícias

Ir para o conteúdo