–
Dentro do cronograma acertado no início de agosto, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) apresentou, nesta quarta-feira (25/10), seu relatório sobre a PEC da reforma tributária na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Após a conclusão da leitura do texto, com 158 páginas, e de um apelo feito por Braga, o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), convocou sessão extraordinária para debate e votação da matéria no próximo dia 7 de novembro.
“Determino à Secretaria Geral da CCJ a convocação de uma sessão extraordinária para o dia 7 de novembro às 9h para discussão e votação da matéria na comissão. De forma que a proposta vá para o plenário, onde poderá ser votado entre os dias 8 e 9 em dois turnos. De forma que o texto possa seguir para a Câmara dos Deputados até o dia 10”, confirmou Alcolumbre.
Aplaudido no final da leitura de seu relatório, Braga foi cumprimentado e elogiado por vários colegas após confirmar que acatou cerca de 30% das emendas apresentadas por seus pares na CCJ. “Das 670 emendas apresentadas, acatamos 205. Portanto, esse trabalho não teria sido possível sem a contribuição dos meus colegas senadores”, afirmou Braga.