–
Após uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) afirmou, nesta terça-feira (03/12), que está trabalhando intensamente para ver se consegue fechar até amanhã o texto de seu relatório sobre o PL 68/20224, sobre a regulamentação da reforma tributária. Embora as negociações já tenham avançado muito, ele admitiu que ainda não se chegou a um entendimento sobre alguns pontos importantes do texto, mas não quis adiantar quais seriam.
“Eu diria que nós já avançamos muito, mas há alguns detalhes importantes que ainda não estão definidos. Estamos ultimando e no esforço para que o relatório seja entregue amanhã, mas temos algumas questões para serem superadas até lá”, afirmou o senador na saída da reunião na Fazenda.
Braga não quis falar sobre o conteúdo do seu relatório argumentando que se trata de uma matéria complexa e muito técnica. “Vocês vão conhecer tudo quando eu apresentar meu relatório. Não quero criar especulações. Não podemos fazer por parte, temos de entregar o conjunto da obra”, justificou.
Segundo o senador, ele e sua equipe vão seguir trabalhando durante a noite e o início da manhã para que o relatório possa ser apresentado na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), prevista para amanhã. Também não quis antecipar como deverá ser o rito de votação na comissão e nem no plenário do Senado.
“Não se cogita nenhuma convocação extraordinária, mas isso compete ao presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e não a mim falar disso. Quanto ao rito de votação da CCJ, compete ao presidente Davi Alcolumbre definir”, concluiu Braga, que passou o dia em diferentes reuniões ajustando o texto do seu relatório.