Eduardo Braga

19/02/2025

Braga anuncia que MDB integrará Bloco da Maioria, que terá Veneziano Vital do Rego como líder

O líder do MDB, senador Eduardo Braga (AM), anunciou nesta quarta-feira (19/02) que o partido seguirá, neste novo biênio legislativo, integrando o Bloco da Maioria, ao lado do União Brasil, Podemos e PSDB, que terá como líder o senador Veneziano Vital do Rego (MDB-PB).

Braga também confirmou que caberá ao MDB a presidência de duas das comissões permanentes: Renan Calheiro (MDB-AL) presidirá a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e Marcelo de Castro (MDB-PI) ficará à frente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Ficou acertado ainda que o partido indicará os vice-presidentes das comissões de Infraestrutura e de uma outra comissão a ser definida após o Carnaval.

Começamos o nosso ano legislativo depois da eleição do presidente Davi Alcolumbre com a eleição dos presidentes das comissões permanentes, a formalização dos blocos partidários e a preparação das agendas para prestar um grande serviço para o povo brasileiro”, afirmou Braga.

Emendas parlamentares

Em entrevista à TV Senado, o líder do MDB adiantou que espera um acordo entre o Legislativo e o Judiciário em torno das emendas parlamentares até o próximo dia 27 de fevereiro.

Acho que essa é uma questão de respeito à institucionalidade do Congresso Nacional, que tem representatividade do voto direto do povo. Afinal de contas, o Orçamento participativo impõe exatamente isso. E numa democracia, esse Orçamento participativo é um dos princípios básicos para que nós possamos ter efetividade. Nós confiamos na competência e habilidade do presidente Davi Alcolumbre para que nós possamos, até o dia 27 de fevereiro, ter uma resposta positiva à Nação brasileira, com total transparência e garantindo, portanto, um orçamento participativo ao povo brasileiro”, afirmou.

Denúncia da PGR

Indagado sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República, que acusa o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 33 réus por tentativa de golpe, Braga declarou que isso mostra que as instituições democráticas brasileiras estão funcionando. “A PGR está fazendo o seu papel, o Supremo vai fazer o seu e a advocacia geral dos acusados fará o seu. E nós temos, com tranquilidade, aguardar o julgamento”, observou.

Compartilhe

Instagram
WhatsApp
URL has been copied successfully!

Últimas Notícias

Pular para o conteúdo