–
Após participar da reunião de líderes nesta quinta-feira (20/06), o senador Eduardo Braga (MDB-AM) anunciou que o MDB deverá apresentar pelo menos 3 alternativas de compensação para a folha de pagamentos. Os debates dentro do partido estão sendo conduzidos pelo senador Fernando Farias (MDB-AL) e deverão ser apresentados ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
“O MDB deverá ter 3 alternativas para trazer no colégio de líderes para discutirmos com o presidente Rodrigo Pacheco. Outros partidos estão fazendo a mesma coisa. Seja na economia ou na vida, hoje você aperfeiçoa. Não existe ideias mirabolantes. É preciso coordenar essas ideias e materializar num projeto de lei”, antecipou Braga.
A proposta de regulamentação do mercado de carbono e as mudanças na legislação eleitoral, segundo senador, estão entre os projetos prioritários que o Senado pretende votar ainda no primeiro semestre do ano. Nas próximas semanas, também deverá ser concluída a votação do projeto de lei do hidrogênio verde, cujo o texto base foi aprovado na sessão de quarta-feira (19/06). Ainda falta a apreciação de 3 destaques.
Jogos de Azar
Diante da votação apertada registrada na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) na quarta-feira (19/06), que aprovou por 14 a 12 o projeto de lei que libera os jogos de azar no Brasil, Braga aposta no aprofundamento do debate sobre o tema.
“Eu acho que é preciso que o debate seja em cima de números, que possamos ver os possíveis ganhos com a aprovação do projeto, seja do ponto de vista de crescimento econômico, de geração de emprego, de renda e de tributos. Que seja debatido ainda como esses tributos financiarão políticas públicas importantes. Do outro lado, os riscos da aprovação desse projeto. E não essa discussão estereotipada, querendo olhas as mazelas e não se discutir sobre o que se pode construir a partir disso”, argumentou o senador.
Foi avaliada a possibilidade de o texto ser submetido a nova comissão temática, como a de Assuntos Econômicos (CAE), antes de ir para o plenário do Senado.